:: Bolsanomics | Aprenda a Lucrar com Ações ::
  1   -  Fundamentos
+

O propósito da Análise Técnica é “prever” – não predizer – movimentos futuros do preço de um ativo com alguma chance de acerto. Os sinais que emite são variados e a interpretação requer o domínio de FUNDAMENTOS, tais como gráficos de preço, tendências, suportes e resistências, médias móveis e rompimentos (breakouts e breakdowns).

[BOTTOM]
  2   -  Suportes & Resistências
+

Suportes e Resistências são pontos onde uma tendência de preço em curso poderia se deter. Se a tendência for de baixa, por causa de um acúmulo de demanda. E se for de alta, por conta de muita procura. Dessa forma Suportes e Resistências ajudam a estimar a extensão potencial de uma tendência, bem como a antecipar sua eventual reversão.

[BOTTOM]
  3   -  Padrões Gráficos
+

São agrupamentos de preços que interrompem uma tendência e evocam figuras geométricas, humanas... Alguns dão continuidade à tendência anterior, e outros a revertem. Nada garantido, claro. Mas uma coisa é certa: padrões gráficos existem e uma hora eles se rompem. Isso já permite planejar trades cobrindo qualquer rumo que o preço vier a tomar pós-rompimento.

[BOTTOM]
  4   -  Candles
+

Originários do Japão, candles expressam o comportamento do preço num período (ex.: um dia). A partir deles pode-se inferir o ocorrido entre comprados e vendidos, e com base nisso, planejar um trade. Versáteis e de fácil interpretação, possuem poder preditivo notável. Especialmente no topo de uma tendência de alta ou no fundo de uma tendência de baixa.

[BOTTOM]
  5   -  Stops
+

Evitam prejuízos no começo de um trade e protegem eventuais lucros depois. Colocar um stop à distância prudente do preço, evitando ser ativado pela volatilidade normal deste, é uma arte, dizem. Uma arte que pode ser aperfeiçoada com ajuda da Análise Técnica.

[BOTTOM]
  6   -  Rastreadores de Tendência
+

Inspiram-se freqüentemente na média aritmética e sugerem a direção do preço no futuro. Pontos de entrada ou saída do Mercado são detectados cotejando a linha de preço com a média aritmética móvel ou, em instâncias mais sofisticadas, com outras linhas (ex.: MACD) ou bandas incorporando volatilidade (ex.: Bandas Bollinger).

[BOTTOM]
  7   -  Osciladores
+

Aferem a “determinação” do preço em ir avante, subindo ou descendo. Eis o “momento”. Osciladores apontam quando o preço perde momento (ao subir ou cair além do normal), assim sinalizando sobre-compra ou sobre-venda.

[BOTTOM]
  8   -  Fluxo de Dinheiro
+

Apontam o acúmulo/distribuição de um ativo pelo Mercado (ex.: fundos, bancos de investimento etc.). Em princípio, acúmulo reforça tendências de alta, e distribuição, tendências de baixa.

[BOTTOM]
Trading Systems
+

Ponha um robô a serviço de sua estratégia de trading. Saiba o que é, para que serve e como instalá-lo no seu computador em apenas nove video-aulas (80 minutos ao todo).

[BOTTOM]